Atualizado em 26/05/2020 09:47:50
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Ciências Contábeis
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 01/06/2015 13:58:42
por Adriel Staudt Schardong
URI é destaque na Pesquisa Top Of Mind
É a 2ª universidade privada mais lembrada do interior
Visualizada por 3215 pessoas.
Reitor da URI Luiz Mario Spinelli: “Resultado se deve ao trabalho e à credibilidade da URI”
A pesquisa Top of Mind publicada pela Revista Amanhã esta semana em todo o estado, destaca a excelente posição da URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) entre as universidades privada. Segundo a opinião das pessoas consultadas pela pesquisa, a URI é a 2ª universidade privada mais lembrada do interior do estado pelos gaúchos e a 5ª em todo o Rio Grande do Sul. 

O objetivo principal da pesquisa é captar a lembrança espontânea sobre as marcas/nomes de empresas ou produtos que estão na mente dos gaúchos residentes em alguns municípios que integram as sete mesoregiões do Estado do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O método aplicado é o quantitativo, através da técnica da pesquisa de opinião. O universo da pesquisa esteve constituído por pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E). 

O instrumento da pesquisa foi um questionário estruturado contendo somente questões abertas, permitindo ao entrevistado manifestar o primeiro nome lembrado após estímulo de uma categoria de produto ou setor da economia. A amostra foi de 1.200 entrevistas escolhidas através da técnica aleatória estratificada proporcional às regiões – Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Interior do Estado.

 Variáveis como sexo, classe social e faixa etária foram controladas através de cotas proporcionais ao tamanho da população. O erro amostral é de 2,9% para os resultados gerais obtidos em cada categoria. O trabalho de coleta das informações compreendeu os meses de fevereiro e março de 2015. O índice de verificação foi de 20% da cota realizada por cada entrevistador. Na abordagem o pesquisador aponta uma categoria de produto ou serviço e anota a primeira marca citada pelo entrevistado. Não há nenhum tipo de indução à resposta.

Segundo o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli “recebemos com muita alegria o resultado de mais uma pesquisa que nos coloca com destaque entre as Instituições de Educação Superior mais lembradas do Rio Grande do Sul. Temos a convicção que isto se deve ao trabalho e à credibilidade da URI no cenário da educação gaúcha e brasileira”. O resultado está na edição da Revista Amanhã, que neste ano completa sua 25ª edição da pesquisa Top of Mind.