Atualizado em 14/11/2017 15:35:25
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Administração
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
09/11/2017 00:10:42 - Atualizado em 09/11/2017 00:19:08
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Acadêmicos do 8º Semestre do Curso de Administração tem aula sobre Incubadoras Tecnológicas com a Professora Louise Botelho
Visualizada por 334 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais

Na noite de terça-feira (07 de novembro), a turma do 8º semestre do curso de Administração de Empresas recebeu a Prof. Pós-Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Louise Botelho, professora do Curso de Administração e Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas da UFFS Campus Cerro Largo.


A professora atualmente é coordenadora da Incubadora Tecnossocial de Cooperativas e Empreendimentos da Economia Solidária – ITCEES/ UFFS Cerro Largo. 


A sua explanação, na disciplina de Gestão da Inovação e da Mudança, que é ministrada pela Professora Raquel Borghetti, consistiu em apresentar as práticas inovadoras de mudança econômica e social através da atuação de Incubadoras. Para tanto, a professora Louise apresentou um panorama geral sobre as incubadoras de tecnologia social no Sul do Brasil, bem como os projetos realizados em programas de extensão universitária, por meio da ITCEES, sob sua coordenação.


A noite foi muito proveitosa e de grande valia para a formação dos futuros administradores da URI Cerro Largo, como pode-se observar nos depoimentos dados por alguns acadêmicos:


Nos instigou a ter a visão de empreendedores, trouxe um viés social, focando na melhoria da qualidade de vida da sociedade, através da geração de emprego e aumento de renda” (Camila Brum)


O tema abordado sobre a integração entre universidade, empresas e governo através da tríplice hélice, foi de grande aprendizado”. (Elisa Kramer)

A aula da Professora Louise foi muito agradável e de grande proveito para entendermos como as incubadoras funcionam na prática. Além de obtermos mais informações e conhecimentos sobre as incubadoras, a professora também relembrou um pouco sobre como a tecnologia surgiu”. (Anelise Sacks Schein)

Proporcionou-nos um conhecimento relativo não somente sobre incubadoras tecnológicas mas sobre os outros tipos também. Além de informar como são importantes para a universidade, empresas, para o governo e como devem trabalhar unidas em prol do benefício da sociedade. Devemos buscar o conhecimento e aplica-lo, sermos empreendedores e não empregados.” (Cleise Elizane Theobald Both)

Com a visita da professora Louise, fizemos uma impressionante viagem no tempo da aprendizagem das bases tecnológicas, adquirindo conhecimentos relevantes para o entendimento das incubadoras tecnológicas”. (Augusto Schmidt)

Na aula de Gestão da Inovação e da Mudança da Professora Me. Raquel Borghetti, contamos com a ilustre presença da Professora Louise Botelho, falando sobre inovação, tecnologia, focando mais na tecnologia social que é onde a URI Cerro Largo tem uma parceria com a UFFS na Incubadora Social ITCEES, onde interage com a comunidade em projetos que visam solucionar um problema de âmbito social. Como Louise falou, o professor não ensina, ele inspira e motiva, e essa é a definição da aula de hoje, inspiração”. (Marlise Recktenwaldt)

A URI Cerro Largo agradece pelo conhecimento compartilhado pela Professora Louise.

Texto: Prof. Mestre Raquel Duzsinski Borghetti
Mais imagens vinculadas