Atualizado em 26/06/2020 15:18:07
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Administração
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
30/01/2020 17:32:09 - Atualizado em 30/01/2020 17:33:05
por Silvia Dewes
Ex-alunos de Administração têm pesquisas acadêmicas publicadas em livro
Obra, com propostas a empreeendedores locais, está à venda pelo site do Clube de Autores em versão impressa ou e-book.
Visualizada por 1033 pessoas.

Já está disponível no Clube de Autores, uma das maiores comunidades virtuais de publicações de livros da América Latina, a segunda edição do livro Coletânea de Saberes – Administração na Prática II, produzido por acadêmicos do curso de Administração da URI Cerro Largo.


A coletânea pode ser adquirida através do site clubedeautores.com.br na versão impressa ou e-book.  O lançamento oficial da obra, com a presença dos autores, está programado para o primeiro semestre deste ano na universidade.


A obra, organizada pelos professores Roberto Ajala, Luciana Scherer e Raquel Borguetti, é composta por oito estudos, resultados dos TCCs apresentados pela turma de 2018 abrangendo distintas áreas temáticas da Administração e com olhares voltados para situações reais de diferentes organizações da região missioneira.


O desenvolvimento dos trabalhos foi feito em três etapas principais: um estágio voltado para a elaboração de um diagnóstico organizacional; a construção teórico-metodológica sobre como investigar soluções e encaminhar para as situações identificadas na etapa anterior, e por último, a aplicação prática, in loco, das soluções e inovações encontradas.


Em 349 páginas, os acadêmicos apresentam, entre outras propostas, boas práticas de e-commerce do mercado varejista, fidelização de clientes através do marketing, acessibilidade em instituições de ensino superior, remodelação de layout em um bazar e gestão de qualidade para uma oficina mecânica. Casos concretos de intervenção que mostram como o trabalho acadêmico contribui para o desenvolvimento de empresas que beneficiam a sociedade regional.


O projeto, segundo os organizadores, busca inovar, valorizar e empoderar os estudantes, dando visibilidade a esses trabalhos que investigam soluções práticas para problemas empresariais existentes.


“Com essa Coletânea de Saberes, surge uma importante iniciativa de dar sentido à construção de conhecimento à qual somos submetidos desde que entramos na universidade”, destaca Roberto Ajala.