(55) 3359 1613
Buscar:
Institucional
Não importa se é no nível Técnico, Graduação ou Pós-Graduação:
A Uri Cerro Largo faz a diferença na sua vida!
Criada em 19 de maio de 1992. O desafio de implantar uma Universidade em Cerro Largo foi perseguido e se tornou realidade por meio da Comissão Pró-Ensino Superior e com apoio financeiro de empresários e colaboradores da comunidade.

A URI foi concretizada no ano de 1993 (mil novecentos e noventa e três), com a implantação do Curso de História. No mesmo ano, a Resolução 23 do Conselho Universitário ampliou as vagas para o Curso de Ciências Contábeis na extensão de Cerro Largo-RS, para o vestibular do ano de 1994 (mil novecentos e noventa e quatro). Na época, esteve à frente como Diretor Geral, o Prof. Augusto Maldaner. 

Em 2002 tomou posse como diretora geral da Extensão a professora Marlene Terezinha Trott que alem de dar continuidade aos trabalhos, conquistou o curso técnico de enfermagem e o tecnológico em agronegócios.

Em 2010, Edson Bolzan assumiu a direção da URI com várias conquistas importantes. Além de manter os cursos anteriores em funcionamento, deu-se início o curso Técnico em Informática e o curso de Administração de empresas, além de diversos cursos de extensão e Especialização. Além destes, está em processo o curso de Direito, este que é um anseio antigo da comunidade.

A URI possui hoje uma área construída de 2.440,55 metros quadrados: dois laboratórios de informática, ampla biblioteca, auditório, um laboratório do curso técnico em enfermagem, um laboratório do curso técnico em informática, cantina, sala de pesquisa e extensão, DCE, salas de , tesouraria e sala de direção. Ainda está em processo de construção um novo prédio onde terão 7 salas de aula, unidades sanitárias e uma cantina com espaço mais amplo.

A URI também já está pelo quarto ano consecutivo entre as 5 universidades mais lembradas do estado, segundo a Top Of the Mind da Revista Amanhã. 

O curso de Ciências Contábeis foi avaliado na última aplicação de prova do ENADE com nota quatro, quando cinco são possíveis, salientando que por menos de 0,1 ponto a Universidade não conquistou a nota máxima.
PAPO URIVERSITÁRIO
Ouça a última edição do programa, de número #8, que foi gravado no dia 21/05/2015.
Você pode ouvir também um dos nossos programas salvos no arquivo:
55 3359 1613
contato@uricl.com.br
secomtec@uricl.com.br