Atualizado em 14/12/2017 15:27:39
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
28/09/2017 13:48:30 - Atualizado em 28/09/2017 13:51:25
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Projeto de Extensão é desenvolvido no Colégio Estadual Pedro José Scher
A escola pertence ao município de São Pedro do Butia
Visualizada por 438 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Na última terça-feira (26), deu-se início um Projeto de Extensão realizado pela URI Cerro Largo.  O projeto tem o objetivo de desenvolver cursos de curta duração nas escolas de Cerro Largo e Região, o projeto visa desenvolver o senso de inovação e empreendedorismo nos alunos do ensino médio e qualificar os mesmos para a utilização do modelo CANVAS.

A primeira turma participante foi o Terceiro Ano da Escola Estadual Pedro José Scher, de São Pedro do Butiá. O curso esta sendo ministrado pelo Professor Orientador Roberto Schuster Ajala e a Bolsista Anelise Sacks Schein.

O curso consiste no desenvolvimento de dinâmicas com os alunos, a fim de incentivar os mesmos a empreender e a inovar, através da utilização do Modelo de Negócios CANVAS.

O modelo de negócio CANVAS é uma ferramenta que proporciona ao empreendedor uma visão geral de uma empresa em nove blocos, descritos em uma só folha de papel ou cartaz, mostrando assim com facilidade e concisão a lógica de como uma organização pretende gerar valor. Esses blocos cobrem as quatro áreas principais de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.

A Universidade agradece a Escola Estadual Pedro José Scher pela confiança e recepção dos professores e alunos.

Texto: Roberto S. Ajala e Anelise S. Schein
Mais imagens vinculadas