Atualizado em 05/12/2018 21:41:10
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 07/06/2018 16:03:21
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Na URI Cerro Largo, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar experiências globais por meio de parcerias e iniciativas de ações internacionais
Visualizada por 431 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Em um mundo cada vez mais globalizado, o diploma de graduação por si só já não é um diferencial exclusivo. Nestes termos, sempre que possível, é desejável que o estudante possa efetivamente ter outras experiências, como por exemplo uma experiência internacional, é pensando neste aspecto que a URI procura firmar convênios educacionais com universidades parcerias. 

Uma parceria que está sendo desenvolvida atualmente no campus de Cerro Largo é a Internacionalização de docentes de Marketing. Na primeira fase do projeto a URI recebeu em junho de 2017 a Professora Virgínia Sniechowski, que ministrou disciplinas de Marketing no curso de Administração. A docente possui em seu currículo mais de 34 anos dedicados ao ensino, atualmente é conselheira Directiva da Faculdade de Ciências Econômicas e Conselheira Superior da UNaM (Universidade Nacional de Misiones), localizada em Posadas, a Universidade Argentina tem 45 anos de história e conta com 23.000 alunos. 

Dando seguimento ao intercâmbio, nos dias 28, 29 e 30 de Maio de 2018, realizou-se a segunda fase do projeto docente entre as universidades URI e UNaM. E a Professora Mestre Raquel D. Borghetti cumpriu uma agenda de trabalhos na UNaM - Campus de Posadas, ministrando aulas para alunos do segundo ano do Curso de Ciências Econômicas. 

Raquel destaca que não há significativas diferenças em falar sobre aspectos do Marketing aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, o que realmente difere é a forma como os gestores entendem a sua importância para a empresa e como o colocam em prática. Os assuntos abordados nos três dias do intercâmbio docente nas classes da universidade Argentina, não diferem dos assuntos que abordamos aqui na URI em nossas reflexões sobre mercadologia. "Eu me identifiquei muito com a proposta do intercâmbio, acredito que não só os discentes tem muito a ganhar com essas ações, os docentes também tem muitos benefícios pois o intercâmbio para professores oferece qualificação e um grande diferencial na formação", ressalta Raquel.

Além das aulas, a Professora que tem especialização em Marketing e Estratégia e Mestrado em Desenvolvimento com linha de pesquisa para o Gerenciamento de Organizações para o Desenvolvimento, também foi convidada para palestrar sobre “O preço como instrumento de Marketing” aos empreendedores e consultores do Parque Tecnológico Misiones. 

O intercâmbio de docentes se faz importante ao fornecer aos estudantes participantes, a possibilidade de abrir seus horizontes mediante uma experiência educacional diferenciada, ultrapassar fronteiras culturais e geográficas de aprendizagem e também vem de encontro ao momento em que a globalização mundial é um dos fatores de maior importância para a Educação Superior.

Raquel também aproveitou sua estadia em Posadas-AR, para estreitar relações com a UNIVERSIDAD GASTÓN DACHARY – (UGD) – ARGENTINA, onde em uma reunião com os gestores desta Universidade, apresentou uma proposta de convênio entre URI e UGD que tem como objetivo intercâmbio de professores e alunos, desenvolvimento de projetos de pesquisa e realização de eventos em conjunto, entre outros. 
Mais imagens vinculadas