Atualizado em 24/09/2018 16:32:36
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 06/07/2018 22:36:12
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Acadêmicos de Engenharia de Produção realizam visita técnica na Uzzina da Cerveja
Visualizada por 596 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Na noite de 04 de julho a primeira turma do 3º semestre do curso de Engenharia de Produção da URI Cerro Largo realizou uma visita de estudos na cervejaria UZZINA da Cerveja.  Com o slogan: “Inquietos, curiosos e estudiosos, focamos nossas energias para buscar novos aromas, sabores e estilos”, os empresários Felipe Grings e Renata Hentz estão fazendo a diferença na cidade de Cerro Largo e região noroeste do estado. 

Fundada em Dezembro de 2016, (porém produzindo cerveja há mais de sete anos), a empresa atualmente conta com um time de 12 colaboradores além dos dois gestores. O lema e orgulho deste jovem casal de empreendedores é dizer que comercializam uma cerveja de Cerro Largo, da Região das Missões, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Durante a produção da cerveja são realizados diversos procedimentos como a moagem, mostura, fervura, fermentação, resfriamento e maturação. E os insumos básicos para a fabricação da cerveja artesanal são: água, malte, lúpulo e levedura e é a sua quantidade que irá definir as características da cerveja como a sua cor, seu aroma e textura.A empresa tem o fascinante projeto de até 2020 ser a primeira cervejaria autossustentável do país.

Além de conhecer o processo produtivo da empresa, o tema de estudo proposto aos acadêmicos foi analisar o estilo de liderança do gestor da organização. Foi o próprio fundador da empresa, Felipe Grings quem recebeu os acadêmicos e explanou sobre a empresa, seus processos e o seu modelo de gestão e liderança. Os temas analisados foram: empoderamento do colaborador, valores, atendimento ao cliente e layout da empresa.  O gestor destacou que o feedback dos colaboradores assim como dos clientes é de suma importância para o melhor atendimento. 

Sobre as relações entre empreendedores e colaboradores, Felipe posicionou sobre a dificuldade de se encontrar pessoas qualificadas, dispostas e motivadas para atuar nesse negócio. 

Ao ser questionado sobre os critérios e itens avaliados para a contratação, a posição foi que “a filosofia da UZZINA é diferente, buscamos pagar bem e ter pessoas muito boas, com um perfil de pessoa educada, séria e que tenha uma visão legal sobre empreender”. 

Felipe ainda mencionou a importância sobre o feedback que recebe dos colaboradores e clientes, ao ressaltar que “a opinião de todos é muito importante, todos são ouvidos pois as diferentes visões ajudam a melhorar diariamente o negócio”, inclusive destaca que os colaboradores tem autonomia para resolver as situações que surgem no seu dia-a-dia. 

Ao Felipe, obrigada por receber os acadêmicos de Engenharia de Produção. Ao Felipe e a Renata, parabéns pelo empreendimento inovador e audacioso. 
Mais imagens vinculadas