Atualizado em 19/09/2019 14:52:30
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
19/08/2019 14:33:40 - Atualizado em 19/08/2019 14:37:10
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Realizada a 17ª edição da Convenção de Contabilidade do RS
Visualizada por 242 pessoas.
Às 20h, do dia 14 de agosto, teve início oficialmente a 17ª edição da Convenção de Contabilidade do RS. Com um público recorde de cerca de dois mil participantes, o mestre de cerimônias Luiz Afonso Rech iniciou, convidando a todos para uma reflexão sobre a “Disrupção Contábil: Técnica, Digital e Cultural – Experimente a Transformação” – tema central desta edição do evento. E a disrupção iniciou pela própria apresentação da mesa solene que, desta vez, foi  virtual.

Convidado a pronunciar-se, Guilherme Pasin, prefeito da cidade anfitriã, Bento Gonçalves, se disse surpreendido pelo evento espetacular, “de perder o fôlego” e, em sinal de confiança, entregou “a chave da cidade” em forma de saca-rolhas, à presidente Ana Tércia.

Em sua manifestação, a presidente do CRCRS, Ana Tércia, se disse otimista com a contribuição possível da tecnologia para tornar abundantes os recursos hoje escassos. Alertou que "se quisermos um futuro abundante, precisamos começar a construí-lo, e o primeiro passo é mudar a forma como enxergamos a profissão contábil, os tributos e os negócios”, afirmou. Previu um mundo próximo em que os robôs passarão a realizar as tarefas banais e os profissionais da contabilidade passarão a ganhar muito dinheiro e serão felizes, atuando como sábios e competentes conselheiros para o desenvolvimento dos negócios. Mas, lembrou também das práticas anti-concorrenciais, das fake news e das invasões cibernéticas, que exigem conhecimento e respostas rápidas, e afirmou que o CRCRS fará sua mudança para novas e modernas instalações, até o fim do ano.

O evento foi realizado ainda, na quinta-feira, dia 15 com palestras sobre SPED e eSocial, Lei de Proteção de dados, Robôs que recriam o Sistema Fiscal e Contábil, Gestão Pública, Substituição Tributária do ICMS, Atuação do Profissional Contábil no Mercado Global, Transformação Digital, Reforma Tributária, apresentações de trabalhos científicos e ainda o lançamento do livro: Trajetória da Mulher Contabilista nos 70 anos do CRCRS.

No último dia de evento, o mesmo seguiu com palestras, apresentações de trabalhos científicos, onde ainda ocorreu a final da 1ª Copa RS de Contabilidade. O evento encerrou-se as 14 horas quando ocorreu a cerimônia de encerramento.

Como de costume, a URI Cerro Largo também teve participação no evento com acadêmicos, professores, egressos e colaboradores da área de contabilidade.