Atualizado em 19/09/2017 15:44:11
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Perfis profissionais dos colaboradores para cargos gerenciais e operacionais, desejados pelas empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços da região de Cerro Largo/RS
SOBRE O PROJETO
A demanda por um perfil de colaboradores, coerente com o ambiente repleto de inovações em todos os setores e dimensões, torna-se inevitável para as organizações do terceiro milênio. E é nesse sentido que este trabalho procura direcionar sua reflexão acerca da moderna consciência na seleção de colaboradores, presente nesse contexto. Para tanto, traz para o momento atual o debate sobre esse novo profissional, à luz das teorias sobre recursos humanos. O colaborador hoje em algumas situações deve assumir diversos papéis, dentre os quais o de facilitador dos processos organizacionais.

Dentro do processo de globalização podemos citar que as pessoas deverão estar mais preparadas para assumirem as responsabilidades inerentes às funções, fazendo com que as mesmas tenham em mente a necessidade de um aprendizado contínuo, a fim de não ficarem excluídas das novas necessidades das organizações, onde o conhecimento passa a ser uma exigência constante, fator essencial para garantia da empregabilidade, pois o conhecimento passa a ser obsoleto em pouco tempo.

Com relação ao problema, pretende-se responder o que segue: Quais os perfis profissionais dos colaboradores para cargos gerenciais e operacionais, desejados pelas empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços da região de Cerro Largo –RS?Justifica-se assim, o estudo para identificar os perfis profissionais dos colaboradores para cargos gerenciais e operacionais, desejados pelas empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços da região de Cerro Largo - RS, de forma a colaborar com os trabalhos do grupo de pesquisa da URI – Cerro Largo, intitulado “ Desenvolvimento e Gestão de Organizações de Produção”, e oferecer informações que possam ser utilizadas na formação dos acadêmicos da universidade.