Atualizado em 19/09/2019 14:52:30
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
Administração
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 09/09/2019 19:26:30
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Gráficos auxiliam a organização empresarial
Visualizada por 132 pessoas.
Na disciplina de Organização, Sistemas e Métodos, os acadêmicos estão se preparando para um encontro com egressos do curso de Administração da URI Cerro Largo. O objetivo é a troca de experiências. 

Eles elaboraram Fluxogramas, Organogramas e Cronogramas, ferramentas que são essenciais no processo de gestão de qualquer empresa.

Sob orientação da professora Luciana Scherer, os acadêmicos criaram empresas fictícias com seus respectivos gráficos de gestão e entenderam os benefícios dessas ferramentas para o bom funcionamento da organização.

Na apresentação dos trabalhos, eles destacaram os conceitos, as características e a aplicação de cada uma delas dentro das empresas. 

Confira a apresentação dos representantes de cada um dos três grupos de trabalho acessando o vídeo AQUI!

Saiba mais sobre o Curso de Administração da URI Cerro Largo:

O Curso de Administração foi estruturado para atender às expectativas organizacionais, regionais e locais, no que diz respeito à formação de um Administrador competente, crítico e inovador. 
O processo de ensino-aprendizagem baseia-se em conteúdos atualizados, articulados com a história e a realidade, fazendo com que o ensinamento teórico seja uma parte do processo de ensino e que a prática, através de estágios, leve o aluno a empreender. 

O mercado de trabalho do Administrador é extremamente amplo. No setor primário, poderá atuar na Administração de propriedades rurais. 

No setor secundário, na administração de empresas industriais e, no setor terciário, poderá atuar na administração de serviços, em empresas comerciais em geral, hotéis, turismo, imóveis, condomínios, cooperativas, consórcios, escolas, universidades, hospitais e bancos.

Texto: Silvia Dewes