Atualizado em 14/11/2017 15:35:25
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Comissão Própria de Avaliação
SOBRE Comissão Própria de Avaliação
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) foi instituído pela Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, com o objetivo de assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, promovendo a melhoria da qualidade de educação, responsabilidade social, orientando a expansão da oferta e identificando valores da Instituição (INEP, 2015).

Tal sistema integra a chamada “AUTOAVALIAÇÃO” nas Instituições que é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) interna de cada unidade, onde são delegadas as funções de organizar e articular o processo interno de avaliação, disponibilizando as informações ao público interessado.

A CPA da URI Cerro Largo conta, na sua composição, de representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e, também, da sociedade civil organizada.
 
Integrantes da CPA: 
Presidente: Luis Valentim Zorzo
Secretária Geral: Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Rep. Docente: Clarice Fröhlich
Rep. Sociedade Civil: Janete Schoffen
Rep. Sociedade Civil: Anacleto Bertagnoli
Rep. Téc. Adm.: Rosana Andrea Schuster
Rep. Téc. Adm.: Adriel Schardong
Rep. Discente: Kellyn de Freitas
Rep. Discente: Cassiane Polacinski

Os principais componentes que integram o sistema de avaliações do MEC são: as avaliações institucionais, avaliação dos cursos e a dos estudantes, servindo como subsídio para o credenciamento ou recredenciamento da IES, autorização ou renovação e reconhecimento dos cursos.