Atualizado em 17/06/2019 14:22:04
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
30/06/2016 15:39:56 - Atualizado em 01/07/2016 13:50:31
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Corte da Oktoberfest Missões tem acadêmica da URI Cerro Largo
Visualizada por 8744 pessoas.
Aconteceu no último Sábado, 25 de junho, o concurso de Escolha das Soberanas da Oktoberfest Missões. Entre as candidatas, Carolina Schmatz, acadêmica da URI Cerro Largo, foi eleita a Segunda Princesa, motivo de alegria para Carol e para toda a Universidade que à cumprimentou e presenteou com flores na última terça-feira. Na oportunidade, o setor de Comunicação da URI Realizou uma pequena entrevista com Carolina:

URI: O que motivou você a buscar ser Soberana da Oktoberfest? 
Carol: Sempre foi um sonho meu ser soberana, e no ano de 2014 eu participei do concurso de escolha das soberanas da 20º Oktoberfest Missões, porém não havia conseguido o título, mas na noite da escolha, após as meninas serem eleitas, eu já sabia que queria participar novamente, e alimentei a vontade por dois anos, até abrir as inscrições do concurso novamente.

URI: Quais foram as dificuldades encontradas ao longo do concurso?
Carol: Por não ser natural de Cerro Largo, e nem ter frequentado as escolas do município, eu tinha pouco conhecimento da sua história, apesar da aula cultural em que tivemos durante o concurso, fui atrás de revistas em que contasse a história do município, e da Oktoberfest Missões, mais detalhadamente.

URI: Em que a Universidade contribuiu para esta conquista?
Carol: A URI Cerro Largo sempre foi envolvida com a festa, isso foi uma fonte de motivação[..], e como eu era a única aluna da universidade participando do concurso, me senti no dever de representá-la. Além de sempre ter o apoio da direção, professores e colegas.

URI: Na sua visão qual o papel das soberanas enquanto identidade do evento? 
Carol: As soberanas são o “cartão de visita” do evento. Devemos representar a nossa festa e honrar com nossos compromissos, sempre com um belo sorriso no rosto, como a Oktoberfest Missões merece, pois é a festa da alegria!

URI: Qual característica sua você acha que mais colaborou para esta conquista?
Carol: A determinação de saber que eu realmente queria o titulo, e a alegria de poder representar a cultura germânica a toda região e também estado.

Em sua 21ª edição, o evento é um dos mais conhecidos da região, além de ser um destaque estadual. A URI Cerro Largo, tradicionalmente, participa da realização do evento que é promovido pela ACI. Neste ano, a ‘Festa da Alegria’ será realizada de 7 a 12 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Cerro Largo e tem como principal atração o show nacional com Victor e Léo.