Atualizado em 24/05/2019 19:32:43
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 14/03/2019 16:09:09
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
URI lança Edital de Intercâmbio para a Itália
Visualizada por 395 pessoas.
A URI lança mais um edital com chamada para seleção de estudantes de graduação para Mobilidade Acadêmica Internacional 2019, tendo como destino a Itália.

O edital é destinado ao processo de seleção de estudantes de graduação da instituição, interessados em realizar intercâmbio acadêmico nas universidades italianas conveniadas.

O programa de Mobilidade Acadêmica Internacional da URI tem como objetivo geral contribuir para o aprimoramento do ensino e proporcionar aos seus estudantes a oportunidade de conhecer novas culturas, aperfeiçoar o idioma, estabelecer relações e vivenciar novas experiências.

O intercâmbio terá duração de 1 (um) semestre letivo a ser realizado a partir do 2° semestre de 2019, da URI.

As vagas previstas destinam-se aos alunos da URI, regularmente matriculados em cursos de Graduação. São requisitos para a inscrição: a. Ser Brasileiro nato ou naturalizado; b. Possuir 18 anos de idade completos, até a data de saída do País; c. Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da URI; d. Ter cursado, no mínimo, dois semestres e, no máximo, estarem faltando dois semestres para a conclusão do curso, até a data do início do intercâmbio; e. Não ser bolsista de Iniciação Científica no período de intercâmbio; f. Não ter participado e não estar participando de nenhum programa de bolsas de estudos de mobilidade internacional; g. Apresentar média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) no Histórico Escolar; h. Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno; i. Ter conhecimento básico do idioma italiano.

Serão disponibilizadas 15 (quinze) vagas anuais para estudos nas universidades italianas conveniadas, conforme distribuição abaixo:

Università di Salerno – 5 (cinco) vagas
Cursos: Administração e Ciências Contábeis.

Università di Camerino – 5 (cinco) vagas
Cursos: Direito, Farmácia, Arquitetura, Biologia, Nutrição, informática

Università di Perugia – 5 (cinco) vagas
Cursos: Letras e línguas, Enfermagem, Direito, Engenharia (Mecânica, Civil), Informática, cursos das Áreas de Ciências Agrárias e Ambientais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril.

Confira todas as informações no Edital em anexo.