Atualizado em 11/12/2019 15:35:07
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 13/09/2019 21:30:38
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
Egressos compartilham conclusões e práticas de estágio
Visualizada por 623 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Na noite de quarta-feira, 11 de setembro, o curso de Administração da URI Cerro Largo contou com a presença de cinco egressos que aceitaram o convite da professora Luciana Scherer para voltar à universidade em uma missão especial. 

Os administradores, formados na URI, em 2018 e em 2017, retornaram à sala de aula para compartilhar suas experiências com os atuais acadêmicos do curso. Eles apresentaram seus trabalhos de conclusão elaborados em empresas e instituições onde realizaram seus estágios.

Foi um momento de grande aprendizado para o grupo, que pôde acompanhar de que forma os egressos elaboraram seus TCCs, as dificuldades encontradas para a realização de pesquisas dentro das organizações analisadas e os benefícios que os resultados dos trabalhos trouxeram para a prática do mercado.

Rodrigo Giordani e Cleise Both explicaram, respectivamente, o trabalho de desenvolvimento de uma nova proposta de gestão de estoques em uma empresa atacadista e a da remodelação do layout de um supermercado.

Natan Hister apresentou a criação de uma proposta de gestão de qualidade para uma oficina de reparos automotivos através de ferramentas de gestão como o POP (Procedimento Operacional Padrão)*, com o objetivo de profissionalizar a prestação de serviços da empresa. Essa ferramenta também foi utilizada para padronizar os processos de organização para uma empresa de assistência técnica no trabalho de Jorge Leandro Sander, e para os processos da secretaria da URI de Cerro Largo, TCC de Anelise Sacks Schein, que trabalha no setor da universidade e pôde colocar em prática o estudo. 

De acordo com a professora da disciplina de Organização, Métodos e Sistemas, o objetivo da atividade, além de aproximar alunos e egressos, foi realizar uma aula voltada para as atividades práticas organizacionais. 

Os alunos puderam vivenciar a experiência de ouvir os egressos a partir de suas perspectivas e olhares práticos sobre as ferramentas já apresentadas e discutidas em sala de aula”, avaliou a Luciana.
Para a administradora Anelise Sacks Schein, a experiência reavivou as lembranças dos bons tempos de universidade com um significado maior. “Além de uma oportunidade de rever os conteúdos que estudei, foi um exercício de responsabilidade muito gratificante poder voltar à sala de aula para proporcionar a eles essa ligação entre a teoria e a prática”.

*Procedimento Operacional Padrão é um documento estruturado, no qual são descritas as etapas de um procedimento específico, de forma a padronizá-lo entre todos os colaboradores que executarem tal procedimento.

Texto: Silvia Dewes
Mais imagens vinculadas