Atualizado em 11/12/2019 15:35:07
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
Publicado em 27/11/2019 15:13:34
por Ivana Ten Cathen Schnorrenberger
MBA em Estratégias Organizacionais e Liderança teve aula inaugural
Visualizada por 362 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
Por Silvia Dewes

O professor Renato Przyczynski, doutor em Administração de Empresas pela Unisinos, ministrou no dia 22 a aula inaugural da Pós- Graduação em Estratégias Organizacionais e Liderança da URI Cerro Largo com uma reflexão instigante.

- O que mais favorece o sucesso de uma empresa: os fatores internos ou as variáveis externas?
O debate impulsionou o primeiro conteúdo da Pós: o ambiente organizacional, os micro e macroambientes e as teorias da Administração.  

Ele destacou que, embora alguns fatores influenciem de maneira severa algumas organizações e já tenham sido motivo da falência de muitas empresas, não é necessário que haja uma escolha entre os dois ambientes, mas sim o posicionamento daqueles que dedicam-se a esse estudo.

- Vocês devem defender, para um artigo ou resenha, por exemplo, a ideia que lhes pareça melhor de acordo com as análises feitas, mas é preciso se posicionar. 

Renato, que também é Mestre em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania, convidou os alunos a pensarem nas próprias organizações em que atuam com o objetivo de fomentar práticas, interação e análises de caso, mostrando que a metodologia do curso será tão ativa quanto teórica.

Cada aluno buscou retratar sua visão da organização, elencando as variáveis que influenciam sua posição no mercado, seus desafios e pontos fortes. 

As análises, compartilhadas no grupo, ajudaram a diversificar o entendimento das realidades existentes no mercado, como em um supermercado, agência bancária ou até em uma empresa de geração de energia elétrica. 

A nova Pós abordará outros temas atuais da gestão de empresas, como orientação para clientes, processos, ferramentas e técnicas, o papel do gestor na era digital, as macro tendências no mercado global e a relação entre empresa e mercado nesse novo contexto.

Os próximos encontros da turma ainda em 2019 serão na sexta-feira, dia 6 de dezembro, das 19h20min às 22h45min, e no sábado, dia 7 de dezembro, das 8h às 13h.
Mais imagens vinculadas