Atualizado em 01/04/2020 11:22:24
Rua General Daltro Filho, 772 - CEP 97.900-000 | Telefones: (55) 3359 1613 | E-Mail: contato@uricl.com.br
Logo URI Cerro Largo
NOTÍCIAS
Encontre artigos com assuntos específicos utilizando a caixa de busca abaixo. Digite o termo e tecle ENTER.
17/03/2020 20:50:09 - Atualizado em 17/03/2020 21:00:17
por Silvia Dewes
Formados 30 novos cuidadores de idosos
Diplomas foram entregues em solenidade na sexta-feira, 13, no auditório da URI.
Visualizada por 384 pessoas.
Esta notícia possui fotos adicionais
A noite de sexta-feira, 13, foi momento de celebração para 30 estudantes que receberam seus diplomas  de conclusão do Curso de Cuidador de Idoso no auditório da URI Cerro Largo. O curso, de 80 horas, foi realizado em janeiro e fevereiro em uma parceria entre a universidade, Associação de Grupos de Terceira Idade e Prefeitura.

Eles receberam os diplomas das mãos do professor Flávio Vogt, diretor da Escola Técnica de Enfermagem da URI. Também integraram a mesa de honra na solenidade o professor Edson Bolzan, que na ocasião representou o diretor do campus da URI Cerro Largo, Luis Valentim Zorzo, a secretária municipal do Trabalho e  Assistência Social, Cláudia Harlos Heck, e o presidente dos Grupos da Terceira Idade de Cerro Largo, José Léo Hockembach. 

Acompanharam a entrega dos certificados o secretário municipal de Educação, Edgar Ferst, a secretária municipal de Saúde, Maria Hartmann, e uma das professoras da turma, a psicóloga Izabel Hackenhaar.   

Os professores Edson Bolzan e Flávio Vogt agradeceram a escolha de todos pela URI e adiantaram que esforços para proporcionar esse tipo de qualificação continuará sendo feito pela universidade, adiantando que novos cursos serão ofertados em breve. 

Em seu pronunciamento, o professor José Léo Rockembach  parabenizou os formandos pela sabedoria que tiveram ao escolher esse tipo de curso. "É um aprendizado que vai melhorar a vida dos idosos que vocês cuidam, mas também irá ajudar a vocês mesmos no futuro", destacou.

Para a secretária de Assistência Social, Cláudia Heck, a formação foi oportuna, já que o mundo de hoje necessita desse profissional. "Temos muitas pessoas qualificadas cuidando de bebês, como babás, professoras, auxiliares em creches, mas para cuidar de idosos, que muitas vezes precisam de atenção tanto quanto uma criança, ainda são poucas".   

Dirce Lauermann, que já é cuidadora na prática, avalia que o curso lhe trouxe novos conhecimentos. "Mesmo eu  que já atuo nessa área  tive muitas boas experiências no curso em como lidar com um idoso e a ter muita paciência".  

Confira os formandos:

Ana Clara Langer Mattes
Andrea Berwaldt Justen
Carmen Loani Bueno Griep
Dirce Maria Theobald Lauermann
Elaine Eberhardt Thomas
Eloisa Marta Stein
Evanise Maria Leichtweis
Gabrieli Carvalho Prestes
Geni Carvalho Matias
Ivone de Alencastro Hartmann
Jacinta Froehlich Stracke
Jacinta Inês Frank
Larissa de Alencastro Hartmann
Lia Castro Primon
Luciana Strake Konzen
Madalena da Silva Antes
Marceli Welter
Márcia Carvalho Prestes
Maria dos Santos Ferreira
Mariane Welter
Marli Zambeli
Neusa Maria Spies Donel
Neusa Regina Da Silva
Noeli Stein 
Olaide Maria Ten Kathen
Roseli Gut
Rosmeri Teresa Wilhelms
Vera Eberhardt
Vileta Maria Butzen Klein
Reni da Luz Bueno


Mais imagens vinculadas